De acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira pela
International Data Coporation (IDC), consultoria especializada em
inteligência de mercado, o bom desempenho dos tablets no mercado brasileiro colocou o país na 10ª posição do ranking de vendas desse tipo de dispositivo. Dados divulgados pela companhia apontam que até o final
de 2012, cerca de 3 milhões de tablets chegarão às mãos dos
consumidores no Brasil – o que representa um crescimento de 127% em
relação ao ano passado. Para 2013, a projeção é de 5,4 milhões.
“No decorrer do ano, os tablets se consolidaram no topo da lista de
desejos dos consumidores brasileiros”, diz Attila Belavary, analista de
mercado da IDC Brasil. “A maioria das pessoas ainda está estudando quais
tipos de produtos atendem às suas necessidades, oferecem uma boa
experiência de uso e, principalmente, que se encaixam no seu poder
aquisitivo".
Entre os tablets comercializados durante o ano, 80% dos dispositivos
rodam o sistema operacional Android, do Google, enquanto que 46% chegam
às lojas com um valor inferior a 500 reais. “No ano passado, eram poucos
os fabricantes focados na venda de tablets mais baratos. Esse é o
primeiro Natal que temos uma grande quantidade de modelos oferecidos a
um preço muito atrativo e com mais opções de tamanhos de tela e
funcionalidades”, afirma o analista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário