terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mulheres preferem e-reader, homens são adeptos do tablet

Uma pesquisa conduzida pela Nielsen nos Estados Unidos revelou que há mais mulheres donas de e-reader (leitores eletrônicos) do que homens. No segundo trimestre de 2011, o estudo verificou que 61% dos donos de e-reader eram do sexo feminino – porcentagem que era de 46% no terceiro trimestre de 2010.

Já na categoria smartphones não há prevalência de gênero. Metade dos usuários é do grupo masculino e a outra metade do feminino. A pesquisa considera apenas o território norte-americano, o que sugere que a Amazon é a principal fonte de compra das mulheres e a Apple, a dos homens. Ambas as empresas são líderes, respectivamente, nos mercados de e-reader e tablet (Kindle e iPad).

Tablet da Amazon
O mercado espera a chegada do primeiro tablet da Amazon para outubro deste ano; e analistas acreditam que já no quarto trimestre de 2011 serão vendidas entre 3 milhões e 5 milhões de unidades. Será que, com essa novidade, o gráfico abaixo vai mudar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário