Ele atribuiu o crescimento ao início da migração de usuários do Orkut para o Facebook, que começou na virada de 2010 para 2011, e à popularização do site graças ao filme A Rede Social, que conta a história dos primeiros dias da empresa. O fim das férias de verão também foi crucial para o crescimento da rede, segundo o executivo. Ao ser perguntado sobre o endereço que o Link publicou no início do ano, no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo, Hohagen afirmou que a companhia ainda não tem endereço fixo no Brasil e enfatizou que eles ainda não têm escritório fixo no País. “Aquele endereço é apenas para regularizarmos a situação da empresa”.
Durante a apresentação, o executivo falou sobre o crescimento das parcerias de publicidade que o site já tem feito com empresas brasileiras e citou exemplos de casos bem sucedidos, como a página do jogador Ronaldo, com cinco milhões de fãs. Saudou também a iniciativa do governo federal, que criou páginas para o Ministério do Trabalho e da Saúde na rede.
Hohagen disse também que o foco da empresa no Brasil é em negócios e que tentará educar empresas e agências de publicidade em relação ao conceito de “f-business, o e-business feito dentro da plataforma do Facebook”, citando o exemplo da parceria entre a rede social e a Amazon – em que o site da loja virtual lembra quando o aniversário de um amigo está se aproximando e indica o que ele pode querer ganhar de presente – como um dos melhores desse novo conceito. “A ideia é que o usuário fique sempre no Facebook”, resumiu o executivo.
Alexandre Hohagen, CEO do Facebook no Brasil (Foto: Filipe Araújo/Agência Estado).
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