UCSD, 15ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: UC San Diego).
Número 16 - Washington -- Manteve a mesma classificação do ano passado. Está localizada na cidade americana de Seattle. Seus 150 departamentos ministram cursos diversos: negócios públicos, ciências sociais, arte, e outros. Possui dois centros de medicina situados entre os melhores dos EUA. No lado da pesquisa, ela permanece como uma das mais subvencionadas do país, com orçamento de 1 bilhão de dólares concedido pelo governo federal em 2007 e por vários anos. A escola de medicina recebe anualmente 500 milhões de dólares para suas atividades de pesquisa, principalmente sobre tratamentos especiais para a cura de certos tipos de câncer. Tem 48.022 estudantes.
Washington, a 16ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: University of Washington).
Número 17 - UCSF - São Francisco -- Subiu um posto em relação ao ano passado. Primeira universidade do Estado da Califórnia, fundada por volta de 1868, é especializada em estudos e pesquisas médicos e científicos. Hoje, 25.000 pesquisadores e doutores trabalham em projetos promissores como neurocirurgia, terapia genética, ou ainda sobre os tratamentos para cura do câncer. O campus de Mission Bay, aberto em 2003, tornou-se a maior universidade biomédica dos EUA. Possui 2.940 estudantes.
UCSF - San Francisco, a 17ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Michael O'Callahan).
Número 18 - Johns Hopkins -- Manteve a posição que tinha no ano passado. Este centro universitário, localizado em Baltimore (EUA), foi o primeiro a ensinar sob a forma de seminários e não por meio de preleções. Dividida em várias escolas (medicina, engenharia, artes, ciências, saúde pública, e outras), a universidade mescla ensino e pesquisa. Durante seus cursos, os alunos são levados muito rapidamente a trabalhar nos assuntos que pesquisam. Possui 5.000 estudantes.
Johns Hopkins, a 18ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Let Ideas Compete).
Nenhum comentário:
Postar um comentário