Princeton (EUA), 7ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Mahlon Lovett/Princeton University).
Número 8 - Columbia -- Manteve a classificação do ano passado. Instalada em Nova Iorque, tem dois campus, um dito histórico e o outro mais moderno. Ministra cursos de artes, arquitetura, medicina, marketing, jornalismo, direito, entre outros. Recebe por ano quase 5.000 estudantes estrangeiros. Sua reputação se beneficia também do efeito Obama, pois o presidente fez aí seus estudos universitários. Possui 27.606 alunos.
Columbia (EUA), a 8ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Serge Piquet).
Número 9 - Chicago -- Também manteve a posição que tinha em 2010. Famosa por seu curso de direito, é renomada também por seus cursos em economia, sociologia e biologia. Possui vários institutos e centros de pesquisas que trabalham em áreas diversas como câncer, genoma e novas tecnologias. Dos 85 laureados com o prêmio Nobel, 8 ainda prosseguem com suas atividades no campus de Columbia, que possui 15.626 estudantes.
Chicago, 9ª entre as 20 melhores universidades do mundo (Foto: Rob LaRosa).
Número 10 - Oxford -- Outra que não mudou de posição em relação ao ano passado. Oxford, que é a mais antiga universidade de língua inglesa, fundada por volta de 1096, oferece uma ampla opção de cursos: ciências humanas e sociais, medicina, matemática, física e ciências da vida, entre outros. Se distingue pelo baixo índice de abandono de seus cursos: 1,1% contra uma média nacional de 8,6%. Mais de um terço de seu corpo de alunos é formado por estudantes estrangeiros, de 140 países. Possui 21.000 estudantes.
Oxford, a 10ª entre as 20 melhores universidades do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário