sábado, 7 de julho de 2012

Paranoia olímpica começa e parece não parar no Reino Unido: 7 novas prisões

Houve 7 novas prisões no Reino Unido nesta semana sob suspeita de atividades ligadas a terrorismo, a polícia informou ontem, o que se constitui no quarto incidente relacionado com segurança nesta semana segundo o ABC News.

O veículo dos suspeitos foi retido para uma inspeção de rotina na semana passada perto de Yorkshire, no norte da Inglaterra, informa a agência noticiosa Reuters. O veículo foi apreendido, depois que a polícia suspeitou que o motorista não tinha seguro. Então, ao que se soube, foram encontradas armas de fogo e outros armamentos no veículo, levando à prisão do motorista, do passageiro e de 5 outros suspeitos.

O número de prisões anunciado nos dois últimos dias soma agora 13, ilustrando a grande preocupação de que os Jogos Olímpicos de 2012 possam transformar-se em um alvo do terrorismo, indica o New York Times. E a polícia tem deixado claro que prefere errar pelo lado do excesso de cuidado. A polícia bloqueou trechos da movimentadíssima via expressa M6 durante horas na quinta-feira, depois que um passageiro de um ônibus chamou-a para informá-la de uma fumaça suspeita. Autoridades armadas, helicópteros e caminhões de bombeiros entraram em cena. No final, verificou-se que toda a confusão fôra causada por um passageiro fumando um cigarro eletrônico [também chamado e-cigarro].

Assim como nas prisões feitas em Londres na quinta-feira, a polícia nega que os suspeitos planejassem qualquer coisa relacionada às Olimpíadas, que começarão em Londres no final deste mês. Alega-se que essas prisões também não estão ligadas às prisões, na quinta-feira, de 6 suspeitos acusados de preparar uma conspiração terrorista no Reino Unido, informou a BBC.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário