terça-feira, 24 de julho de 2012

All Nippon Airways suspende voos com aviões da Boeing

A companhia aérea All Nippon Airways deixou de voar temporariamente com os aviões Boeing 787, após descobrir problemas nos motores fornecidos pela Rolls-Royce. O porta-voz da companhia aérea japonesa, Ryosei Nomura, disse que o problema foi descoberto em sete motores de cinco diferentes aeronaves, inclusive em uma do modelo Dreamliner, entregue no fim de junho.

Segundo Nomura, dois dos aviões já voltaram ao serviço, e os reparos dos outros irão tomar “mais algumas semanas”. Ontem, um porta-voz da Boeing informou que um terceiro avião já teria retomado as atividades.  A All Nippon Airways cancelou dois voos do modelo 787 no sábado, mas outras aeronaves substituíram o avião.

A Boeing disse estar a par do assunto e informou que a Rolls-Royce descobriu, em testes, uma corrosão em partes dos motores Trent 1000.  Um porta-voz da Rolls-Royce em Cingapura disse que a companhia está “trabalhando arduamente para minimizar a interrupção das operações do cliente”.

Quatro dos cinco jatos afetados fazem voos domésticos no Japão. Um deles é usado para voos internacionais de longa distância. As peças de reposição virão do Reino Unido, onde os motores são produzidos, disse a porta-voz da companhia aérea. Uma vez que as peças cheguem ao Japão, a reposição deve demorar de quatro a cinco dias, completou a Boeing.

[A All Nippon Airways é a maior empresa aérea do Japão, no setor doméstico, e a sétima maior do mundo em número de passageiros transportados.]





Nenhum comentário:

Postar um comentário