segunda-feira, 30 de julho de 2012

Universidade em Taiwan processa Apple por violação de patentes

[Eis a Apple envolvida em mais uma briga judicial ...]

A Cheng Kung University, de Taiwan, afirmou hoje que registrou uma queixa de violação de patentes contra a Apple em um tribunal nos Estados Unidos. A denúncia está relacionada ao sistema de comando de voz Siri usado nas últimas versões do iPhone e iPad, marcando a mais recente reclamação sobre patentes contra a companhia californiana.

Em um registro feito em um tribunal no leste do Texas, a universidade alega que o Siri - assistente que permite chamadas telefônicas e executar outras tarefas por meio de comandos de voz – viola duas patentes da instituição: um sistema de reconhecimento de fala e outro que controla como o dispositivo interage com o comando de voz do usuário.

A universidade está pedindo uma quantia não revelada de indenização por danos, de acordo com o registro realizado na sexta-feira. A Apple não estava disponível de imediato para comentar o caso.

Vale recordar que a Apple vem enfrentando uma série de batalhas legais com outros fabricantes de smartphones, incluindo a Samsung e a HTC, sobre patentes de tecnologias de dispositivos móveis e funções.

Além de indenização financeira, uma decisão contra a Apple poderia bloquear efetivamente as exportações dos dispositivos da companhia para outros países, mudando significativamente o cenário competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário