A News Corp., de Rupert Murdoch, finalmente encontrou um comprador para o MySpace, mas o valor de $ 35 milhões da venda é apenas uma fração do que a empresa vinha pedindo. A Specific Media and News Corp., uma operadora de rede da área de anúncios, fechou a compra na quarta-feira, 29/6, permitindo assim que a empresa de Murdoch eliminasse o MySpace de sua contabilidade antes do final do trimestre fiscal, que ocorreu na quinta-feira.
A notícia era de que a News Corp. esperava fazer essa venda por pelo menos $ 100 milhões. O preço de $ 35 milhões é ridiculamente alto ou embaraçosamente baixo, dependendo de onde seja visto. É $ 545 milhões inferior ao preço pago por Murdoch há apenas seis anos atrás, mas isso foi quando MySpace estava no auge. Desde então, ele resvalou para dias difíceis por qualquer método de avaliação na Web -- perdeu usuários, tráfico e, consequentemente, receita de anúncios.
Ainda não estão bem claros os planos da Specific Media para o MySpace. Nos preparativos para a venda, muitos dos 400 empregados do MySpace foram demitidos na quarta-feira cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário