quarta-feira, 20 de julho de 2011

FBI prende 14 hackers do grupo Anonymous

O FBI prendeu 14 ativistas do grupo de hackers "Anonymous" nos EUA -- as polícias inglesa e holandesa, por seu lado, prenderam mais cinco.

Os agentes do FBI coordenaram umas 40 operações em 10 Estados do país. "Quatorze pessoas foram presas pelo FBI (no dia 19 de junho), devido à sua suposta implicação em um ataque informático ao site PayPal (do grupo eBay), no âmbito de uma operação reivindicada pelo grupo Anonymous", informa um comunicado do FBI.

Os detidos, todos eles homens e tendo entre 20 e 42 anos, são acusados de haver participado "com a ajuda de outros" em ataques de negação de serviço (congestionando os servidores de um site da Internet) contra a web de pagamentos online PayPal no início de dezembro de 2010, ou seja, imediatamente depois que PayPal havia boicotado o portal do WikiLeaks. 

Os EUA se juntam assim a outras operações internacionais contra esse movimento. Em 10 de junho p.p., Polícia Nacional espanhola prendeu três membros do Anonymous no país, acusados de associação ilícita e de interrupção do sistema informático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário