quarta-feira, 6 de julho de 2011

Restaurantes do Galeão são autuados pela Vigilância Sanitária

Entra dia, sai dia e o Galeão continua dando um show de descalabros -- a baderna que caracteriza há anos uma das principais portas de entrada no país torna-se cada dia mais abrangente. A bola da vez são seus restaurantes, autuados pela Vigilância Sanitária, como revela hoje a Folha de S. Paulo.

Cinco restaurantes e lanchonetes do aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio, foram autuados nesta quarta-feira pela Vigilância Sanitária. Os fiscais encontraram problemas no armazenamento dos alimentos, além de produtos com a validade vencida. A operação foi realizada por cerca de 20 agentes da Decon (Delegacia do Consumidor) e da DAIRJ (Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro), além de funcionários da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"Fomos conferir como esses restaurantes, que cobram tão caro, às vezes o dobro do preço da mesma loja em outro lugar, guardam os alimentos. Encontramos um cenário dantesco. De oito visitados, cinco estavam irregulares", disse à Folha o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Decon.  Batizada Operação Galeão, a ação terminou com a interdição da lanchonete Rei do Mate. Segundo o delegado, o estabelecimento guardava carnes estragadas junto com outros alimentos, em um depósito com baratas e teto mofado.

Também autuado, o Bob's mantinha em suas dependências 20 kg de mercadoria vencida. Já no Hallah havia produtos sem procedência. O mesmo cenário foi encontrado no Palheta e no Tropical. Neste último, de acordo com o delegado, havia uma grande quantidade de insetos.  A reportagem não conseguiu contato com os restaurantes.

Segundo O Globo, também de hoje, foram apreendidos 350 quilos de alimentos irregulares nessa blitz da Vigilância Sanitária no Galeão.
Policiais vistoriaram lanchonetes e restaurantes no Galeão (Foto: Pedro Kirilos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário