quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mascote de amistoso Brasil x Inglaterra é morto a facadas

Um dos mascotes do amistoso entre Brasil e Inglaterra em 2007 foi morto a facadas quando passava férias na ilha de Zakynthos, na Grécia, segundo informa a mídia britânica. Robert James Sebbage estava com mais quatro amigos em uma lanchonete quando, segundo testemunhas, começaram a jogar um laser, que é proibido em jogos de futebol, no rosto de taxistas que esperavam por clientes. Um dos taxistas se irritou e partiu para cima dos cinco com uma faca. Sebbage foi atingido no coração. Os outros quatro foram levados a um hospital. Depois do crime, o taxista Stelios Morfis, 21, atirou a faca no mar, mas a arma foi encontrada pela polícia, que prendeu o homem.

Em 2007, Sebbage, então com 14 anos, foi um dos mascotes da seleção inglesa no amistoso contra o Brasil. Na ocasião, ele entrou com o goleiro Paul Robinson e ainda apareceu ao lado do meia David Beckham no momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em campo. A partida acabou 1 a 1

A viagem dos britânicos fazia parte de uma excursão dos torcedores do time Reading, que contava com Sebbage, que sofria de uma rara doença.
Robert Sebbage observa Lula cumprimentando o meia David Beckham, antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley (Foto Ricardo Stuckert/Presidência da República).

Nenhum comentário:

Postar um comentário