domingo, 10 de julho de 2011

Ministra tenta impedir arquivamento de processo contra turismo sexual

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes (PT-ES), pretende recorrer a autoridades brasileiras para impedir o arquivamento do processo contra a empresa americana Wet-A-Line Tours. Segundo reportagem do The New York Times, publicada neste sábado (9), a empresa oferecia pacotes de turismo sexual na Amazônia.

"O mais importante é impedir o arquivamento do processo como pretendem os advogados do acusado", disse a ministra.  Iriny Lopes informou que na segunda-feira (11) vai analisar a situação e buscar informações no Ministério Público e na Policia Federal para verificar a situação em que se encontra o processo, e quais as medidas que devem ser tomadas para evitar que ele seja arquivado. "Para nós, esse processo não pode ser arquivado. Seria um prejuízo muito grande e um brinde à impunidade". De acordo com a ministra, só após a análise da situação do processo é que será decidido se será criada ou não uma comissão para ir à Amazônia para verificar o que acontece na região na questão da exploração do turismo sexual. "Vamos avaliar se será preciso criar a comissão para ir à Amazônia", observou Iriny Lopes.

O proprietário da Wet-A-Line Tours, Richard Schair, nega as acusações, segundo o jornal "The New York Times". Schair também negou envolvimento com a prostituição infantil nos depoimentos à Polícia Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário