quinta-feira, 14 de junho de 2012

Shopping paulista é fechado e polícia apreende 1 milhão de produtos piratas

A Prefeitura de São Paulo apreendeu 1 milhão de produtos piratas, entre tênis, roupas, bolsas, celulares e relógios, durante uma vistoria realizada na última quarta-feira, 13, no Shopping 25 Brás, na Rua Barão de Ladário, no centro da capital. O empreendimento está lacrado e o alvará de funcionamento será cassado.

Foram vistoriados 355 estabelecimentos, mas apenas 26 lojas apresentaram nota fiscal provando que estão sendo analisadas pela Secretaria da Fazenda Estadual. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, nenhuma delas apresentou licença de funcionamento.

Cinco estabelecimentos alimentícios também foram interditados pela Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA). Durante a ação, que contou com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil, 139 pessoas foram identificadas como estrangeiras e três acabaram conduzidas por agentes federais por não estarem com a documentação regularizada.

Balanço. Entre dezembro de 2010 a maio de 2012 foram apreendidos na cidade de São Paulo mais de 60 milhões de produtos ilegais, dos quais 40 milhões encontrados durante as 36 operações integradas por órgãos federais, estaduais e municipais. Foram detidos mais de 600 estrangeiros sem documentação, 150 dos quais tiveram de deixar o País.

Um comentário:

  1. Amigo VASCO:
    Essa me parece mais uma atitude eleitoreira do que eficaz para barrar a venda de produtos contrabandeados aqui na terrinha.
    Seguramente, algum chinês vai aparecer como o fornecedor das mercadorias. Será o "tubarão" que alimentava as "sardinhas".
    Não duvido de que venha a haver uma atitude semelhante aqui no Rio de Janeiro, na área do CAMELÓDROMO.
    Vamos ver.

    Abraços - LEVY

    ResponderExcluir