sábado, 2 de junho de 2012

As 40 fotos mais impactantes já tiradas

De um amigo muito querido recebi uma coleção das chamadas 40 fotos mais impactantes já tiradas. Selecionei 10 delas para estampar nesta postagem, como uma espécie de "isca" para atrair os leitores para as 30 restantes, que podem ser acessadas em  http://www.buzzfeed.com/expresident/most-powerful-photographs-ever-taken   (clique em cada imagem para ampliá-la)

 Um veterano de guerra russo se ajoelha ao lado do tanque em que passou a guerra, hoje transformado em monumento.

Uma criança romena entrega um balão em forma de coração a um policial antidistúrbio, durante protestos em Bucareste contra medidas de austeridade.

Um cão chamado Leão senta-se, pelo segundo dia consecutivo, ao lado do túmulo de seu dono, que morreu em dos desastrosos deslizamentos de terra próximos do Rio, no dia 15/1/2011.

Prisioneiros judeus no momento de sua libertação de um "trem da morte" destinado a um campo de concentração perto do rio Elba, em 1945.

 Uma mãe consola seu filho em Concord, Alabama (EUA), perto da casa dele completamente destruída por um tornado em abril de 2011.

Um francês chora desesperado ao ver os nazistas ocupar Paris na Segunda Grande Guerra.


Terri Gurola reencontra sua filha, depois de servir 7 meses no Iraque.

A foto ícone do "Homem Tanque", o rebelde desconhecido que que se postou frente a uma coluna de tanques chineses em um gesto de desafio após os protestos de 1989 na Praça Tiananmen (Beijing).


Harold Whittles ouve pela primeira vez na vida, após um médico colocar-lhe um aparelho auditivo no ouvido esquerdo.

O nascer da Terra -- uma foto tirada pelo astronauta William Anders durante a missão da Apollo 8 em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário