sábado, 30 de junho de 2012

Samsung Galaxy S III é avaliado no Brasil

A PROTESTE divulgou os primeiros resultados do teste com o aparelho Samsung Galaxy S III. O grande rival do iPhone da Apple impressiona no equipamento e software.

O Samsung Galaxy S III possui tela touch screen de 4,8 polegadas, contra as 4,3 polegadas da versão anterior. Hardware bem equipado e novidades introduzidas no software.

No primeiro teste realizado, o Samsung Galaxy S III obteve avaliações boas ou muito boas em quase todos os critérios. A câmara fotográfica apresenta qualidade elevada e o atraso de obturador é muito reduzido. A bateria dura quase 14 horas de chamadas e mais de 5 horas para navegar na internet. Apenas na função de GPS, a autonomia é mais baixa com cerca de 3 horas e meia.  

O aparelho está disponível no Brasil na versão de 16 GB de memória, por R$ 2.100,00 (livre de operadora móvel) e com duas cores, em tons azuis (Pebble Blue) ou brancos (Marble White).

Câmara com funções inteligentes

A função “Pop up Play” permite visualizar duas tarefas simultaneamente. Sendo possível comentar um vídeo no e-mail enquanto visualiza o mesmo numa janela sobreposta. 

A câmara também apresenta algumas novidades. A função “Buddy Photo Share” reconhece o rosto dos amigos nas fotografias e recomenda ao utilizador o compartilhamento automático. E as funções “Burst Shot” e “Best Photo”, que captura 20 fotos seguidas e o aparelho escolhe a melhor da série.

Com a função “Smart Stay”, a câmara frontal reconhece quando alguém está olhando para o aparelho e não bloqueia o celular, mantendo a tela ligada.

Reconhecimento de voz e movimentos

A nova funcionalidade “S Voice” é um assistente pessoal similar ao “Siri” do iPhone, que reconhece a voz e interpreta as instruções. Infelizmente, o “S Voice”, tal como o “Siri”, está disponível em vários idiomas, como inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, mas não em português.

Além de reconhecer o rosto e voz do utilizador, o Samsung Galaxy S III reconhece os seus movimentos e adianta-se aos seus desejos. Por exemplo, quando escrever uma mensagem de texto e decidir telefonar ao destinatário, só tem de levantar o telefone e encostá-lo à orelha para que a funcionalidade “Direct Call” seja ativada e o telefone inicie a chamada. 

O “Android Beam”, tecnologia para compartilhar informação com rapidez entre celulares, chama-se agora “S Beam” no Samsung Galaxy S III, e está ainda mais veloz. Permitindo partilhar em tempo real vídeos, mapas, aplicações e contatos, entre aparelhos com esta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário