quarta-feira, 13 de junho de 2012

Executivo da Intel pretende conectar novos aparelhos à internet

Novos mercados, incluindo o mercado de entretenimento doméstico, serão fontes importantes de crescimento para a Intel, enquanto cada vez mais aparelhos se conectam à internet e impulsionam a demanda por centros de dados poderosos, disse o vice-presidente de finanças da maior fabricante de chips do mundo.

Embora a Intel deseje vender processadores para smartphones, set-top boxes e outros aparelhos, em muitos casos os chips necessários para transmitir filmes e outro conteúdo, de maior custo, representam uma maior oportunidade de negócios, disse o vice-presidente de finanças da empresa, Stacy Smith, durante o Reuters Media and Technology Summit em Nova York.  "Isso provavelmente é verdade no espaço de televisão digital porque, se você pensar bem, o conteúdo que será oferecido a esses aparelhos é extraordinário", disse ele nesta quarta-feira. "É um conteúdo digital de definição cada vez melhor, o que deve incentivar uma atualização significativa da infraestrutura de armazenamento e de servidores que servem de base para esses aparelhos", adicionou.

A oportunidade não é limitada a entretenimento doméstico. Placas digitais, tablets e carros estão entre as outras áreas cada vez mais conectadas à internet, elevando a demanda por chips da Intel, disse.

Os comentários de Smith surgem ao mesmo tempo em que a Intel monta um serviço de televisão que inclui um set-top box que utiliza tecnologia que pode distinguir quem está assistindo, possivelmente permitindo à Intel direcionar publicidade, dizem fontes. Smith não discutiu os planos específicos da Intel relacionados a esse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário