quarta-feira, 14 de março de 2012

Americanas.com, Submarino e Shoptime ficarão fora do ar por 72 horas

A Fundação Procon-SP determinou a suspensão das atividades de comércio eletrônico, por 72 horas, dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, de responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo, em todo o Estado de São Paulo. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e vale a partir de amanhã (15). Além da paralisação das vendas, a B2W deverá pagar a multa de R$ 1.744.320,00.

Segundo o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em 2011 os atendimentos gerados pela empresa aumentaram muito em relação ao ano anterior, sendo a maioria deles por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. Em 2010 o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.

"Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido", explica. A empresa recorreu à decisão em 1º grau publicada em 10 de novembro do ano passado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

[Pelo jeito, essa medida é restrita ao Estado de S. Paulo. Essas mesmíssimas empresas sofreram idêntica punição em 09/11/2011 ou seja, são useiras e vezeiras no desrespeito ao consumidor.] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário