sexta-feira, 2 de março de 2012

Google já está dentro da lei de privacidade da UE, diz Schmidt

Eric Schmidt, do Google, disse que a empresa já cumpre com as leis europeias de privacidade. Segundo ele, é perfeitamente possível usar os serviços do buscador sem compartilhar suas informações com o gigante da internet. -- [Ver postagem anterior sobre esse assunto.]

“O que fizemos em relação à nossa política de privacidade é nos assegurarmos de que as pessoas saibam o que estamos fazendo”, expicou o executivo em entrevista a uma rádio espanhola. As declarações foram dadas um dia depois que o Google colocou em funcionamento sua nova política de privacidade, apesar de advertências da União Europeia de que ela não seria compatível com a legislação do bloco. “Acredito que as pessoas da UE com quem falamos entenderam o que estamos fazendo. Cumprimos a lei europeia desde o começo”, assegurou Schmidt.

Schmidt disse também que o roubo de propriedade intelectual “é um problema” e defendeu obstáculos contra o enriquecimento de quem o faz. Mas disse que iniciativas como a lei espanhola Sinde ou a proposta americana Sopa não são o caminho. “Simplesmente proibir coisas, como querem muitas indústrias, seria violação da liberdade de expressão”. “A chave é seguir o rastro do dinheiro”, continuou. Para ele, leis como a Sopa são excessivas ao permitir que governos “apaguem conteúdos e praticamente qualquer coisa ligada à internet”.  Schmidt discursou essa semana na Mobile World Congress, em Barcelona, onde falou da “revolução dos smartphones”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário