segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nasa recruta novos astronautas, e as exigências são altas

A Nasa está aceitando inscrições para seu novo grupo de astronautas, e as exigências para qualificação são duras.

Nem todos os níveis antes da graduação são aceitos, tem importância a qualidade do programa do curso, mestrado e doutorado pesam na balança, e é exigida experiência pós-acadêmica. Quem tiver problema com matemática e ciência nem precisa se inscrever.

A última vez que a Nasa escolheu um novo grupo de candidatos a astronautas foi em 2009, quando foram selecionados 9 candidatos de um total de 3.564 inscritos -- entre os aceitos estavam três mulheres.

A Nasa está aceitando inscrições até 27 de janeiro, quando então começarão as entrevistas e avaliações do grupo inicialmente escolhido -- a seleção final dos aprovados deverá ser anunciada em 2013. O treinamento de vários anos para os astronautas começará em agosto do ano que vem, e eles poderão envolver-se em trabalho na Estação Espacial Internacional e na exploração futura do espaço remoto.

O que, exatamente, é exigido para que alguém se torne um astronauta? O que deve estudar um possível astronauta? O artigo do The Washington Post citado no início desta postagem responde a essas perguntas, com material retirado do site da própria Nasa. A reportagem publica também uma minibiografia de cada um dos 9 selecionados em 2009.

Astronautas (da esquerda para a direita) Nicole Stott, Alvin Drew, Michael Barratt, piloto Eric Boe, Stephen Bowen, e comandante Steve Lindsay, se encaminham para a plataforma de lançamento do Centro Espacial Kennedy, no início deste ano, para o último voo do ônibus espacial Discovery - (Foto: Mark Wilson/Getty Images).

Um comentário:

  1. affs.que chato ñ tem nada para fazer de bom.
    beijos,xau !!!

    ResponderExcluir