domingo, 27 de novembro de 2011

Diretor da Andrade Gutierrez é encontrado morto em Moçambique

O engenheiro Marcelo Elísio de Andrade, 57, superintendente do Grupo Andrade Gutierrez que atuava desde 2009 em Moçambique, na África, foi encontrado morto na manhã de sábado (26) na casa em que vivia na capital Maputo. A hipótese de assassinato está sendo investigada pela polícia moçambicana.

Em nota expedida neste domingo, o Grupo Andrade Gutierrez informou que a diretoria da empresa se encontra em Moçambique acompanhando de perto as investigações da polícia.  "O corpo do executivo será liberado ainda hoje, com previsão de chegar ao Brasil amanhã (segunda-feira). As famílias Andrade e Gutierrez lamentam profundamente a morte de Marcelo", diz a nota.

Segundo a imprensa moçambicana, a polícia criminal foi até a residência do executivo brasileiro, que fica próxima à praia da Costa do Sol, em Maputo, e informou que há indícios de que ele tenha sido assassinado.  Um funcionário da residência encontrou o corpo do diretor do grupo brasileiro caído no chão da cozinha.

Marcelo Andrade trabalhava na Zagope Construções e Engenharia S/A, empresa portuguesa adquirida pela Andrade Gutierrez em 1988. Em Moçambique, a construtora realiza obras no aeroporto de Nacala, no norte do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário