O Evernote, espécie de bloco de notas online com recursos de gravação de áudio e de imagem, anunciou nessa terça-feira, 9, sua chegada ao Brasil. A empresa foi criada há três anos e tem hoje cerca de 15 milhões de usuários em todo o mundo. Na América Latina, o Brasil responde por 43% dos novos usuários registrados a cada mês.
O aplicativo, gratuito, permite criar listas de tarefas e lembretes, fotografar, gravar áudio, selecionar páginas da web e sincronizar as informações com um ou mais aparelhos, uma vez que está baseado em nuvem. Basta cadastrar uma conta e instalar o aplicativo nos equipamentos que o usuário desejar. Também é possível o compartilhamento das informações armazenadas com o Facebook.
A versão premium do aplicativo, com maior capacidade para upload, mais opções de compartilhamento, exclusão de anúncios e outros recursos, custa US$ 5 por mês ou US$ 45 por ano. Os usuários do aplicativo — disponível em plataformas como web, Mac, Windows, iOS, Android e BlackBerry — geralmente o usam no smartphone e no computador ou outro aparelho.
O empresário Luis Samra, que tem experiência no lançamento de startups no Brasil, assume o papel de gerente geral da Evernote na América Latina. Ele coordenará, a partir do País, a expansão da companhia para outros países da região.
Leia a íntegra do texto no blog Radar Tecnológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário