segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Apple anuncia recall de iPod Nano de 1a. geração

A Apple vai trocar unidades do iPod Nano de primeira geração, que podem ter problemas de sobreaquecimento de bateria. Os modelos afetados foram vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006.

Para solicitar a substituição do aparelho, o consumidor deve procurar uma assistência técnica autorizada da Apple, diz a empresa. É necessário informar o número de série do iPod para verificar se ele está incluso no programa de substituição.  O consumidor deve obter a unidade de troca em, aproximadamente, seis semanas após a Apple receber o iPod Nano com defeito.

A Apple diz que, com o sobreaquecimento, a bateria pode tornar-se "um risco à segurança". "O problema foi rastreado e descobriu-se que um único fornecedor de baterias as produzia com um defeito de fabricação. A possibilidade de acidente é rara, mas ela aumenta à medida que a bateria vai se tornando obsoleta". 

No ano passado, o mesmo problema levou a empresa a fazer um recall do iPod Nano no Japão. A Apple não informa qual modelo de iPod Nano o consumidor deve receber na troca.

 Modelo de primeira geração do iPod Nano, lançado em 2005 - (Foto: Cooper-Hewitt/Associated Press).

Nenhum comentário:

Postar um comentário