A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai tomar providências para coibir o bloqueio de chips pré-pagos em tablets, prática que 
algumas operadoras de celular estão adotando, conforme revelou o Estado.
 “Isso não é permitido. A empresa não pode fazer a restrição do serviço 
em função do dispositivo que a pessoa está usando”, disse Bruno Ramos, 
gerente de comunicações móveis da Anatel. Veja minha postagem anterior sobre esse assunto.
Segundo ele, ainda não há registro desse tipo de queixa na Anatel. Por 
essa razão, ele orienta todos os consumidores que tiverem esse tipo de 
problema para formalizarem sua reclamação na central de atendimento da 
agência – número 1331. 
Mudança - A Claro recuou na estratégia de bloqueio de 
vendas de chips pré-pagos para tablets. Fiamma Zarife, diretora de 
Serviços de Valor Agregado (VAS) e Roaming da Claro, reconheceu a 
ocorrência de problemas de comunicação na venda do serviço nas lojas e 
na central de atendimento e disse que a empresa está reforçando a 
comunicação com os atendentes para o “não bloqueio” desse serviço. Segundo ela, foi enviado um comunicado informando a inexistência de 
restrição de internet pré-paga para esse dispositivo. “A gente não faz 
esse bloqueio”, reforçou. Fiamma explicou que para acessar a internet 
pré-paga era necessário fazer a configuração do equipamento. A 
reportagem seguiu as instruções e, finalmente, pode acessar a internet 
da operadora no iPad. Nas lojas, porém, os atendentes não fornecem essa 
informação.
Situação semelhante ocorreu com a Vivo. Apesar da restrição da venda 
do serviço nas lojas, depois do envio da configuração, a acesso foi 
permitido. “O problema de conexão relatado na matéria foi causado por 
configuração no equipamento em questão”, disse a empresa, em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário