terça-feira, 27 de setembro de 2011

Monumento a Washington fechado por tempo indeterminado devido a danos causados por terremoto

O Serviço Nacional de Parques informou nesta segunda-feira que o Monumento a Washington será indefinidamente, e que o terremoto de magnitude 5,8 em agosto causou mais danos ao monumento do que o se informou anteriormente. Funcionários disseram que um "campo de detritos" foi encontrado na base do monumento, formado em grande parte de argamassa que se soltou durante o terremoto, e peças maiores, de pedra, caíram soltas dentro do monumento.

O serviço responsável pelo parque colocou um vídeo no seu site, filmado durante o terremoto por uma câmara de segurança dentro do deck de observação próximo do topo do monumento. Ele mostra escombros caindo do teto, a estrutura inteira sacudindo violentamente, e visitantes horrorizados caindo e correndo em busca de lugar seguro.

O sistema do elevador foi danificado, e está operando apenas até o nível de 250 pés (cerca de 76 m) da altura total de 555 pés (pouco mais de 169 m), o Serviço do Parque informou, acrescentando que se acredita que seu mecanismo tenha sido danificado por seus contrapesos durante o terremoto. Um especialista em montanhismo e escaladas com cordas do Parque Nacional Denali, do Alasca, Brandom Latham, foi trazido para assessorar engenheiros para fazer rapel nas laterais do monumento para inspeções mais detalhadas.

Funcionários do Parque em Washington disseram que estão tentando determinar exatamente quanto o monumento foi danificado interna e externamente, e quanto reparo será necessário.

Veja o vídeo feito pela câmara de segurança do monumento durante o terremoto.

View inside Washington Monument during quake

 O Monumento a Washington (Foto: Wikipedia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário