Alguns membros do Parlamento australiano participaram de uma reunião nesta terça-feira para discutir o assunto e pedir explicações à ABC. "Uma cena de sexo no escritório da primeira-ministra, sob a bandeira australiana, é a gota d'água", afirmou o deputado opositor John Forrest durante a reunião. "Isso é doentio, me ofende, e acho que deveríamos reagir", disse ele, segundo os relatos de outros presentes. Outra deputada opositora, Teresa Gambaro, se declarou ofendida pelo programa e pediu uma revisão do financiamento público à ABC.
A cena também recebeu críticas de grupos monarquistas, que consideraram o uso da bandeira desrespeitoso. "Acho que um pouco mais de discrição ao usar a bandeira seria apropriada, mesmo ao tentar fazer uma piada", afirmou David Flint, chefe do grupo Australianos pela Monarquia Constitucional.
O programa de quatro episódios da ABC, que estreou há duas semanas, mostra a relação da premiê com seu parceiro desde 2006, Tim Mathieson. Segundo um porta-voz do governo australiano, a própria premiê achou graça da polêmica em torno do programa, mas considerou que a bandeira do país não deveria ser mostrada daquela forma.
A ABC buscou relativizar a polêmica, afirmando que a cena "está em contexto com o programa". "Se não há problemas para outras pessoas se enrolarem na nossa bandeira para toda sorte de ocasiões, também não há por que ela não possa ser enrolada em nossa primeira-ministra como um símbolo de amor", afirmou um porta-voz da rede.
Recentemente, a premiê australiana teve problema com um escândalo sexual envolvendo um político de sua base parlamentar.
CFena que provocou polêmica vai ao ar amanhã, quarta-feira (Foto: ABC).
Julia Gillard, a premiê australiana (Foto: Google).
Nenhum comentário:
Postar um comentário