Não sou usuário do Twitter, nem tenho vontade de sê-lo, mas mesmo assim acho a notícia abaixo deplorável e um desvirtuamento desse meio de comunicação social.
O texto abaixo é de autoria de Rafael Cabral, e foi publicado em 21/9 no blog "Link" do jornal O Estado de S. Paulo.
Tweets pagos de políticos serão aceitos mesmo em época de eleição
Como se não bastasse preencher um espaço obrigatório na televisão, o
horário político eleitoral vai chegar ao Twitter. A empresa anunciou
nesta quarta-feira que aceitará veicular tweets pagos de candidatos
políticos, mirando principalmente as eleições presidenciais
norte-americanas de 2012, na quantidade de propaganda que a disputa
consegue produzir e na tendência de partidos e marketeiros gastarem cada
vez mais dinheiro com campanhas em mídias sociais.
O primeiro anunciante confirmado é o republicano Mitt Romney, mas muitos
outros devem ser confirmados nos próximos meses. O Twitter afirma que
fará pequenas modificações no design dos pedidos por votos, para que
eles não sejam confundidos com tweets comuns e nem sejam iguais aos
Promoted Tweets, mensagens publicitárias de empresas inseridas
obrigatoriamente na linha de atualizações.
A empresa afirmou que quando o usuário passar o cursor por cima da
mensagem política será aberta uma janela pop-up dizendo quem pagou pelo
anúncio. Outro diferença é que, por enquanto, eles não aparecerão nas
buscas (ao contrário dos tweets de empresas). Políticos também poderão
entrar nos programas ‘Promoted Account’ (Conta promovida), ganhando
preferência no sistema de indicação de perfis, e em ‘Promoted Trends’
(Tendência promovida), aparecendo no topo da lista de tendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário