O texto abaixo é de autoria de Nayara Fraga, e foi publicado ontem no blog "Radar Tecnológico" do jornal O Estado de S. Paulo.
O Facebook planeja anunciar um grande redesenho dos perfis dos usuários
na sua conferência de desenvolvedores, f8, nesta semana, revela o Mashable.
Duas fontes que pediram para não ser identificadas disseram ao site de
tecnologia que o novo design será significativo e fará dos perfis
ambientes mais propícios para o consumo de conteúdo.
Um dos entrevistados adiantou que a reforma vai deixar o Facebook mais
atraente, para que os usuários gastem mais tempo na rede social. Outro
fator que teria motivado a mudança é o investimento da empresa em social
e-commerce, o comércio eletrônico dentro da rede. “Nós não sabemos exatamente o que isso significa, mas ouvimos conversas
sobre o Facebook dar mais destaques ao Facebook Credits, a moeda virtual
da rede”, diz o Mashable.
O site conta ainda que uma loja de aplicativos do Facebook também pode
ser lançada no evento f8. A rede social se recusou a comentar os
rumores. A expectativa é de que a novidade seja anunciada junto à plataforma de mídia que permitirá aos usuários o compartilhamento de músicas, programas de TV e filmes. O “The New York Times” afirmou que os serviços de música via streaming Spotify, Rhapsody, Rdio, MOG e Deezer e o site de clipes Vevo estariam entre os parceiros nessa empreitada.
A ideia por trás da parceria é criar uma forma de mostrar no perfil dos
usuários o conteúdo consumido nesses serviços. A música que alguém
estiver escutando, por exemplo, via Spotify,
poderá ser vista e acessada pelo amigo. Mas esses serviços ainda não
estão disponíveis no Brasil. A conferir quais serão as novidades para os
brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário