segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Governo não vai propor imposto para financiar saúde em 2011, diz Vaccarezza

O governo federal não tomará "nenhuma iniciativa" em 2011 para criar um imposto voltado ao financiamento da área de saúde, afirmou, hoje, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), após participar da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto. "Não terá nenhuma iniciativa do governo neste ano de imposto (para saúde). "O que o governo está fazendo bem é destinando recursos para a saúde, o que já cumpre o que exige a Emenda 29. O governo federal já está arcando com a sua responsabilidade.", disse o deputado.

A votação da Emenda 29, que fixa porcentuais para serem investidos pela União, pelos Estados e municípios, está marcada para o próximo dia 28 na Câmara dos Deputados. Segundo Vaccarezza, o governo liberou o voto da bancada. "É preciso tomar uma série de ações para melhorar a gestão, e nós estamos tomando. A principal será o Cartão da Saúde, que vai melhorar bastante. Depois de tudo isso, lá no futuro, vamos discutir com a sociedade se isso é suficiente para dar atendimento de qualidade", completou.

[Continua o jogo de empurra de Dª Dilma com relação a criar ou não imposto para "financiar" a saúde, seja pela ressurreição da CPMF, seja pela criação de novo imposto -- vejam postagem anterior sobre o assunto. A declaração acima do seu líder na Câmara leva a crer que no ano que vem não escaparemos dessa esparrela -- dizer que o governo não criará imposto para isso neste ano não é vantagem nenhuma, já que o ano já está praticamente findando. É muito duro ver essa hipocrisia toda, essa má-fé, e essa irresponsabilidade com que se aborda esse tema. Todo mundo -- os políticos e o povo -- está careca de saber que o problema na realidade não é falta de verba, mas falta de honestidade e de vergonha na cara no manuseio do dinheiro público].

 Para líder, governo já está cumprindo com o que exige a Emenda 29 (Foto: Celso Junior/AE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário