segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sociedade Protetora dos Animais vai defender rato que foi associado a Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), demitiu a sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, por causa da publicação de uma foto no Facebook.

A sobrinha de Barbosa fazia estágio no Senado e, junto com uma colega, publicou uma foto de um rato morto que foi encontrado na gráfica do Senado. Ao lado da foto elas escreveram o seguinte: “E a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”.

A assessoria do STF informou que Barbosa não vai comentar o caso.

Curiosamente, o atual presidente do STF foi funcionário da gráfica do Senado na década de 1970, quando estudou direito na Universidade de Brasília.

[Soube por fonte da mais absoluta confiabilidade que a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) vai ingressar com ação na Justiça em defesa da honra do rato morto e, por extensão, de todos os demais membros da família dos murídeos, gênero Rattus. Entende a SPA, com a qual me solidarizo plenamente, que o rato encontrado no Senado, mesmo morto e, portanto, indefeso, foi profunda e irremediavelmente ferido em sua honra e em sua dignidade ao ser associado à figura esdrúxula, bizarra e ofensiva do senador Renan Calheiros, presidente da "Casa". Como testemunhas a SPA arrolará, além da estagiária sobrinha de Joaquim Barbosa, o mais de milhão e meio de brasileiros que assinaram petição na Internet pela cassação de Calheiros. 
 
Há uma forte corrente na SPA que entende que essa ação é equivocada, e que a Sociedade deveria na realidade processar Renan Calheiros como responsável pelo assassinato do rato, caracterizando-se assim o crime hediondo e inafiançável de fratricídio. 
 
Entre essas duas correntes da SPA meu coração balança.]

Um comentário:

  1. Amigo VASCO:
    Estou em uma dúvida CRUEL:
    1) SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO
    ou
    2) SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO.

    OH, DÚVIDA CRUEL!!!!!!


    Abraços - LEVY

    ResponderExcluir