segunda-feira, 18 de abril de 2011

Avanços da ciência, aqui e lá fora (60)

  • Congresso Internacional Six Sigma será em maio -- A Six Sigma Brasil em cooperação com o Projeto Gesiti/CTI e do Ministério de Ciência e Tecnologia, lança o 3º Congresso Internacional Six Sigma e evento acoplado 7º Workshop Gesiti, a ser realizado nos dias 18 e 19 maio de 2011. Voltado para a comunidade de profissionais que atuam na área de gestão, disponibiliza as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de projetos e qualidade. Leia mais.
  • CTNBio debate liberação comercial de feijão da Embrapa -- A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) promove audiência pública no dia 17 de maio para debater o pedido de liberação comercial do feijão geneticamente modificado resistente ao mosaico dourado, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A audiência será às 9 horas na sede da instituição, em Brasília. Leia mais. Ver postagem anterior sobre alimentos transgênicos.
  • UFMG divulga textos científicos nos ônibus de Belo Horizonte -- A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) colocou em circulação no sábado (16) o projeto Ciência para Todos. O objetivo do projeto é aproximar a ciência da população por meio da divulgação de textos científicos, em linguagem simples e lúdica, entre os usuários de ônibus. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário