terça-feira, 12 de abril de 2011

iPad será produzido no Brasil até novembro, diz ministro da Ciência e Tecnologia

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou hoje em Pequim que a Apple e a fabricante chinesa Foxconn vão produzir no Brasil o tablet iPad até o final de novembro. A Foxconn anunciou ainda seu plano de abrir no país a primeira grande fábrica de displays eletrônicos (telas) do Ocidente, num investimento de US$ 12 bilhões.

A fabricação do tablet no país deve tornar o produto mais barato para o consumidor brasileiro, já que seriam eliminados os impostos de importação que são responsáveis por tornar o iPad vendido no Brasil o mais caro do mundo. A produção vai ocorrer nas cinco fábricas que a Foxconn já possui no país. Terry Gou, magnata da tecnologia que fundou a Foxconn, discutiu o assunto com Steve Jobs, que aprovou o plano de produção no país.

Já o investimento de US$ 12 bilhões é de longo prazo (cinco anos) e depende de contrapartidas do Brasil, disse a Foxconn. Terry Gou estava entre os empresários chineses que participaram hoje de um seminário de negócios com empresários brasileiros, na primeira viagem oficial de Dilma Rousseff à China. Fonte: aqui.
Dilma se encontra com Hu Jintao na China. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário