- Alemanha -- aparece em primeiro lugar entre os países com maior influência sobre o mundo; é o que mais inspira outros países no planeta, com 62% de influência positiva.
A Alemanha é o país mais influente do mundo em 2011. (Dimitri Nubul/Galerie L'Internaute)
- Reino Unido -- vem em segundo lugar, com 58% de influência positiva, ganhou 5 pontos percentuais em relação à pesquisa de 2010.
- Canadá e Japão -- ambos empataram com 57% de influência positiva, sendo que o Canadá avançou 5 pontos percentuais sobre a pesquisa do ano passado, e o Japão, 4.
- França -- com 52% de influência positiva.
- Brasil e Estados Unidos -- com 49% de influência positiva; o Brasil foi o país que mais cresceu em relação a 2010 (9 pontos percentuais).
O Brasil é o 6° país entre os mais influentes no mundo. (Claudie Houssin/Galerie l'Internaute)
- China -- é o 8° país mais influente do mundo em 2011, com 44% de influência positiva, e 4 pontos percentuais a mais com relação a 2010.
- África do Sul e Índia -- com 42% de influência positiva.
- Coréia do Sul -- com 36% de influência positiva.
- Rússia -- com 34% de influência positiva.
- Israel -- com 21% de influência positiva, que se revela muito baixa diante da votação dada ao país (49%) como sendo de influência negativa no mundo.
- Paquistão -- com 17% de influência positiva, contra 56% de influência negativa.
- Coréia do Norte e Irã -- ambos com 16% de influência positiva; a Coréia teve 55% de influência negativa; não há como qualificar devidamente essa absurda votação de influência positiva dada à Coréia do Norte e ao Irã! O Irã recebeu uma votação de 59% como influência negativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário