domingo, 3 de abril de 2011

Um pastor americano idiota queima um exemplar do Corão e ameaça incendiar o Oriente Médio

Um pastor americano idiota, cuja congregação não reune mais que 30 pessoas na cidade de Gainesville, na Flórida (124.500 habitantes no censo de 2008), cometeu a insanidade de provocar  seguidores fanáticos do islamismo com a queima ostensiva e anunciada de um exemplar do Corão. Isto gerou violentos protestos no Afeganistão, com a morte já de 30 pessoas (duas decapitadas no escritório da ONU em Kandahar) e mais de uma centena de feridos, principalmente na cidade de Kandahar. Há riscos e receios de que os protestos contagiem outros países árabes, num momento em que vários deles estão conflagrados contra seus governos.

O responsável por essa imbecilidade é o pastor Terry Jones (59 anos), que já havia ameaçado fazer essa queima do livro religioso dos muçulmanos em setembro do ano passado, no calor de uma discussão sobre a controvertida (para os americanos extremistas) construção de um centro islâmico em Manhattan, próximo do local onde ficava o World Trade Center destruído nos ataques terroristas de 11/9/2001. Ele acabou dissuadido de fazê-lo por pedidos de líderes religiosos e até por um telefonema do secretário de Defesa americano, Robert Gates.  Voltando atrás da decisão, ele teve o requinte da estupidez de queimar o Corão com transmissão ao vivo pela internet, com legendas em árabe para alcançar países islâmicos do Oriente Médio. Leia mais.

Pelo visto, a insanidade de Terry Jones não se esgotou ainda, pois ele pretende liderar um protesto frente à maior mesquita dos EUA em Dearborn, Michigan, no dia 22 deste mês. Leia aqui.
O pastor Terry Jones e seu filho Luke. (Foto: Phelan Ebenhack/Reuters)
Afegãos queimam um boneco de Obama durante um protesto neste domingo em Jalalabad. (Foto: Rahmat Gul/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário