sexta-feira, 15 de abril de 2011

PF investiga deputados no "Golpe da Creche"

Já deixou de espantar a capacidade de deputados de se chafurdar na lama das mutretas e negociatas, de se esbaldar no mundo dos ilícitos -- o que continua a espantar são a inexplicável apatia da população, incapaz de se revoltar contra essa bandalha dessa marginália, e a omissão criminosa da mesa diretora da Câmara em enquadrar seus membros de ficha imunda.

A Polícia Federal quer mais documentos com a assinatura do deputado Sandro Mabel (PR-GO) e do suplente de deputado Raymundo Veloso (PMDB-BA) para conferir se são mesmo deles as autorizações para a contratação de funcionários fantasmas pela Câmara. A partir dessas constratações, os salários e benefícios dos servidores, como o auxílio-creche, eram desviados para outras contas e terceiros. Ao menos parte do dinheiro pagou pessoas ligadas a Mabel. Mas, no ano passado, Mabel e Veloso disseram à Polícia Legislativa da Câmara que suas assinaturas foram falsificadas. Os investigadores pediram um exame grafotécnico ao Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF.

O desvio de dinheiro da Câmara por meio da contratação de fantasmas e outros métodos de fraudar a folha remonta a 2009. O caso ficou conhecido como o “golpe da creche”. Mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos foram desviados.  Leia mais.
Assinatura do deputado Sandro Mabel (PR-GO) entregue à Polícia. (Fonte: Congresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário