sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tremores subsequentes ao terremoto de 11 de março geram precauções em Fukushima

Estão sendo feitos esforços para manter o suprimento de energia e as funções de resfriamento na usina nuclear japonesa danificada de Fukushima Daiichi, caso outro terremoto e outro tsunami a atinjam. Essa iniciativa de precaução se processa no momento em que são oferecidos pagamentos iniciais de compensação para os residentes evacuados nas imediações da usina.

Após uma série de tremores subsequentes ao terremoto de 11 de março -- alguns chegando ao nível 7 na escala Richter -- a Tokyo Electric Power Co. (Tepco), proprietária da usina, disse que operários em Fukushima estão transferindo os geradores diesel de emergência e o painel das chaves de controle das bombas para um piso mais elevado, a mais de 20 m acima do nível do mar. A companhia está cogitando também de instalar um segundo sistema, utilizando tanques de armazenamento temporários, para bombear água nos reatores.

A Tepco disse que foi instruída pelo governo a iniciar o pagamento inicial de compensação para os residentes que foram evacuados num raio de 20 km à volta da usina -- nesse processo, ela pagará o equivalente a 12 mil dólares por residência afetada. Leia mais.

Vejam aqui e aqui outras notícias sobre a usina de Fukushima Daiichi.
 Foto liberada pela Tepco mostra a usina de Fukushima Daiichi inundada pelo tsunami de 11 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário