domingo, 5 de junho de 2011

Fernando Haddad, um trapalhão no Ministério da Educação

Uma lambança feita no ano passado, mas que só agora veio à tona, evidencia inequivocamente que o cidadão Fernando Haddad, ministro da Educação, é simplesmente imbatível e insuperável em sua missão de efetivamente deseducar os brasileiros e transformá-los em idiotas. Ele gastou em 2010 quase R$ 14 milhões para publicar e distribuir um livro que ensina tabuada errada! Atingindo o auge de sua incompetência o MEC do Sr. Haddad imprimiu e distribuiu no ano passado 7 milhões de livros para 39.732 classes multisseriadas da zona rural, envolvendo, 1,3 milhão de alunos, que simplesmente ensinam errado a fazer contas aritméticas -- na página 29 do Guia 4 de Matemática há uma tabela que diz que 10-7=4; na página 138 do Guia 3, também de Matemática, está escrito que 16-8=6 e 16-7=5!! Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma “errata” à coleção.

A pedido do MEC, a Controladoria-Geral da República deve abrir sindicância nesta segunda-feira para investigar o caso. Esses livros absurdamente errados fazem parte de um material de apoio destinados a escolas rurais que reúnem numa mesma sala alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. Apesar de a sindicância só ser instalada a partir da próxima segunda-feira, os erros na publicação já provocaram uma baixa no governo: o secretário executivo da Pasta dos Direitos Humanos, André Lázaro, pediu demissão ontem, sexta-feira -- ele era o chefe da Secad - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, quando esses livros foram publicados e distribuídos no ano passado.

Fernando Haddad, sob cuja gestão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) cometeu falhas incríveis, já demonstrou total e absoluta incompetência para permanecer em cargo tão relevante para o país. E ele ainda aspira ser prefeito de S. Paulo ou governador do estado!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário