terça-feira, 21 de junho de 2011

As relações promíscuas do governador do Estado do Rio de Janeiro com empresários privados

O Sr. Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio de Janeiro, viajou na semana passada para a Bahia em um verdadeiro convescote aéreo, com a mulher, o filho, a namorada deste, e amigos, a bordo de um jato do empresário carioca Eike Batista e em companhia do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. Destino: a festa de aniversários de Cavendish.

Detalhes nada sutis dessa história aparentemente simplória e inocente, de um político que ama o lazer sofisticado em família: os dois empresários envolvidos nessa comemoração "despretenciosa" têm interesses e negócios vultosos com o Estado governado pelo Sr. Sérgio Cabral. A Delta Construções tem contratos que somam a bagatela de R$ 1 bilhão com o Estado do Rio, e o Sr. Eike Batista não apenas possui também negócios de grande porte com o Estado, como também doou R$ 750 mil para a campanha de Sérgio Cabral ... Ou seja, promiscuidade maior impossível entre um governador e empresários privados.

Ainda não foi revelado quem pagaria a hospedagem de Cabral & família num luxuosíssimo e exclusivo resort baiano, mas não é demais imaginar que dificilmente ele desembolsaria um tostão do próprio bolso nesse ambiente da mais pura e fraterna confraternização. E, assim, la nave va, a ética vai p'ra estratosfera, o governador volta e meia dá uma de moralista (às vezes com a língua meio trôpega por ingestão líquida meio exagerada), daqui a pouco o PMDB deve se pronunciar em defesa do Sr.Cabral, e fica tudo parecendo como se nada de errado tivesse acontecido. Acho simplesmente nauseante e inadmissível essa promiscuidade nas nossas barbas! E o pior é que entra eleição, sai eleição, e a esculhambação não muda um milímetro, por culpa, claro, do eleitorado bitolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário