sábado, 20 de outubro de 2012

Queda do lucro não afeta planos do Google no Brasil, diz presidente

O diretor geral do Google no Brasil, Fábio Coelho, afirmou que a queda de 20,3% no lucro líquido da companhia no terceiro trimestre do ano, divulgado ontem, não afeta os planos da empresa para o Brasil.

Coelho frisou que, mesmo com o resultado, o Google continua sendo um negócio “sólido”, com mais de US$ 14 bilhões de faturamento no trimestre. “A gente tem que respeitar a posição dos analistas, mas o Google não trabalha só pelo trimestre”, disse ele, que participou de um evento de seguros no Rio de Janeiro.  “Com a mobilidade, muito mais usuários estão usando a navegação através de dispositivos móveis e isso faz com que você tenha um componente de navegação com uma taxa de clique diferente, com um número de buscas diferente”, disse. “Mas, se você somar tudo, o negócio é super saudável”.

Para analistas parte da queda no lucro da companhia é devido à queda do preço dos cliques, que caiu pelo terceiro trimestre consecutivo. Coelho, porém, considera positiva a queda no preço do clique para os anunciantes.  No Brasil, a companhia investe na plataforma de internet para aparelhos móveis Android. “O Android já é a plataforma líder no Brasil, assim como o Chrome [navegador para computadores da companhia]”. O Brasil é um dos cinco maiores mercados do Google no mundo e o maior da América Latina. Segundo Coelho, os negócios no país crescem “bem acima da média mundial”.

[O gráfico abaixo mostra a variação da cotação das ações do Google ontem, 19/10. Fonte: BBC.]

Last Updated at 19 Oct 2012, 20:00 GMT *Chart shows local time



Nenhum comentário:

Postar um comentário