sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dilma falou demais dos apagões de FHC e agora tem que explicar os seus

[Pelo jeito, mais uma vez fica provado que Dª Dilma sofre do mesmíssimo mal de seu criador, padrinho e guru, o NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, o Lula) -- em vez de cuidar de suas obrigações, fica buscando picuinhas para jogar em FHC a culpa por todos os males deste país, esquecendo-se de que o PT já está há uma década no governo e não foi competente para corrigir os erros que alega ter herdado. Sem falar que além de incompetente, aumentou estratofericamente o nível de corrupção no país. Na área elétrica, de tanto dirigir só olhando no retrovisor mirando o apagão de FHC, Dª Dilma acabou batendo de frente -- se esqueceu de que os governos petistas desde 2003, incluindo o dela própria, têm rabo preso, teto de vidro e culpa no cartório. O raio caiu na cabeça da ex-guerrilheira e os apagões elétricos estão virando rotina no cardápio dos brasileiros, como informa a notícia abaixo, publicada hoje no Estadão.]

Pela primeira vez, o Ministério de Minas e Energia (MME) admitiu que a sequência de quedas de energia, que têm afetado diversas regiões do País nas últimas semanas, pode não se tratar apenas de coincidências. O ministro interino, Márcio Zimmermann, disse há pouco que esse tipo de evento "não é normal" e que "essas coincidências são menos ainda". Na madrugada desta sexta-feira, um apagão atingiu estados do Nordeste e do Norte do País.

"Já é a terceira semana seguida em que isso acontece e vamos tomar todas as providências para análise do que ocorreu", disse o ministro interino ao chegar ao MME para reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), marcada para às 11 horas. Segundo Zimmermann, o problema de hoje ocorreu em uma linha de transmissão da Cemig, entre as cidades de Colinas e Imperatriz, ambas no Maranhão. O problema teria ocorrido, segundo ele, em uma chave seccionadora de um banco de capacitores.

"O sistema elétrico brasileiro é um dos maiores do mundo e é muito seguro, mas tivemos uma diminuição dessa confiabilidade no último mês", completou o ministro interino. "Estas ocorrências têm sido registradas sempre com uma falha de equipamento e com a não atuação da primeira proteção, levando a eventos de grandes proporções", concluiu.


Ainda de acordo com Zimmermann, técnicos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estão se dirigindo para a subestação de Imperatriz para obter mais dados sobre a falha de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário