sábado, 13 de outubro de 2012

Novidades tecnológicas

Apple deve lançar "iPad Mini" no dia 23 de outubro

A Apple deve lançar seu aguardado mini-iPad em um evento no dia 23 de outubro, reportou o blog especializado AllThingsD nesta sexta-feira (12), citando fontes familiarizadas com a companhia.

Imagens criadas pelo artista digital Martin Hajek para simular como seria o próximo iPad, uma versão reduzida do tablet da Apple e referida pela imprensa como "iPad Mini", que deve ser anunciada em outubro - (Ilustração: Martin Hakek/martihajek.co -- clique nas omagens para ampliá-las).

O evento seria realizado antes da Microsoft lançar seu novo sistema operacional, Windows 8, e seu novo tablet Surface, no dia 26 de outubro. Um porta-voz da Apple não comentou o assunto. Há meses circulam especulações de que a Apple planejava lançar uma versão menor e mais barata do iPad, numa busca para competir com dispositivos mais baratos.

Saiba o que observar na hora de escolher um ultrabook (texto de Marina Lang)

O resultado na busca por um guia de ultrabooks geralmente traz resultados voltados à capacidade de hardware --marcas, sistemas operacionais, velocidade do processador, e por aí vai. Quase grego pós-moderno para quem não tem intimidade o suficiente com esse mundo de números e siglas.  Claro que, se você precisa editar um material de vídeo enquanto usa um software de projetos arquitetônicos em 3D, deve esquecer este pequeno guia.

Além da facilidade portátil, o uso de ultrabooks se fundamenta em alguns princípios: a) usar e-mail e navegar na internet; b) trabalhar com softwares de edição de documentos básicos; c) assistir a filmes; e, de repente, d) jogar um game cuja interface gráfica não seja tão sofisticada (sobretudo porque os processadores voltados para isso ainda não chegaram ao Brasil). 

A orientação deste guia é mais norteada para coisas que você deve observar, enquanto usuário desses itens.  Sem blablablá e com coisas que você deve prestar atenção para fazer da sua compra a melhor possível, dentro do que atende às suas necessidades.

Dicas para escolher o ultrabook ideal -- clique na imagem para ampliá-la -- (Fonte: Folha de S. Paulo).

ESPECIAL ULTRABOOKS


Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário