quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lula, o Nosso Pinóquio Acrobata, continua a favor da bandalha e pede voto para ex-ministro demitido por corrupção

[Há pessoas que só se realizam quando na contramão da ética, da moral, dos bons costumes e dos bons exemplos e, além disso, colocam sua vaidade pessoal acima de tudo. Um expoente desse tipo de gente é indubitável e irremediavelmente Lula, o Nosso Pinóquio Acrobata (NPA). Ele está absolutamente convencido de que pode ajudar a eleger até um poste, e para isso ele não hesita em mandar às favas o que quer que seja, ficha suja e o que mais vier -- não importa que a mula manque, ele quer é ferrar nossa democracia e passar à história como o maior moleque dos nossos costumes políticos. Abaixo segue mais uma historiazinha de sua militância -- recomendo aos leitores o máximo de cuidados com a higiene e a saúde pessoais ao ler esta notícia. Eu a a estou escrevendo de luvas e com máscara.]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou nesta terça-feira, 2, ao horário eleitoral na TV para pedir votos para o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, candidato a vereador pelo PC do B. Orlando foi demitido do cargo pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado, após denúncias de corrupção em um dos principais programas da pasta.

"Eu gostaria imensamente de pedir a cada um de vocês que no dia 7 de outubro, ao votar para vereador, vote no companheiro Orlando", disse Lula. A propaganda já havia sido exibida no sábado.  Lula ainda não apareceu no programa de vereadores do PT. O último dia de horário eleitoral no rádio e na TV é nesta quinta-feira.

Para lembrar. Orlando Silva foi acusado de se beneficiar de um esquema de corrupção envolvendo o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. As denúncias partiram do policial militar João Dias Ferreira, dono de ONGs que tinham convênios com a pasta. Ele acusou o então ministro de ser o principal beneficiário de desvios de recursos públicos do programa para alimentar o caixa do seu partido, o PC do B. Orlando Silva negou envolvimento com o suposto esquema e informou na época que iria processar o denunciante por calúnia. 

Ele foi o sexto ministro a sair durante a "faxina" da presidente Dilma. Depois dele, ainda seriam demitidos Carlos Lupi, do Trabalho, e Mário Negromonte, de Cidades, também envolvidos em denúncias de corrupção. Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais saíram pelo mesmo motivo. Nelson Jobim (Defesa) caiu após declarações polêmicas que desagradaram a cúpula do governo.

 Lula pede votos na TV para ex-ministro Orlando Silva -- vinhos da mesma pipa -- (Foto: Celso Junior/AE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário