quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Twitter critica mudanças na busca do Google

O Twitter criticou as mudanças que o Google anunciou em seu serviço de buscas na terça-feira, 10 descrevendo-as como “ruins” para os consumidores e as empresas de conteúdo da web. Segundo a empresa, as modificações do Google tornarão mais difícil para usuários localizarem as notícias urgentes publicadas através do serviço de microblogs.

“Como vimos repetidas vezes, as notícias urgentes surgem primeiro no Twitter. Como resultado, contas do Twitter e tweets são muitas vezes os resultados de busca mais relevantes”, afirmou a companhia em comunicado. ”Estamos preocupados com a possibilidade de que, como resultado das mudanças no Google, encontrar essas informações fique mais difícil para todos. Acreditamos que as mudanças são ruins para as pessoas, editores, organizações noticiosas e usuários do Twitter”, afirma o comunicado.

As críticas do Twitter, surgidas apenas horas depois que o Google anunciou novos recursos cujo objetivo é personalizar mais os resultados de busca, sublinharam a crescente concorrência entre as duas companhias. E surgem em um momento no qual o Google vem enfrentando uma investigação antitruste pela suspeita de que favorece os seus serviços nos resultados de busca apresentados.

Um porta-voz do Twitter não quis comentar se a empresa estava pensando em recorrer às autoridades antitruste para reclamar das mudanças no Google. Em uma mensagem pública, o Google afirmou: “Estamos um pouco surpresos com os comentários do Twitter sobre o Search plus Your World, porque eles optaram por não renovar seu acordo conosco, no ano passado”.

Um acordo assinado em 2009, que permitia que o Google oferecesse retornos em tempo real sobre mensagens do Twitter como parte de seus resultados de busca, expirou em julho. O Google também informou estar respeitando as instruções de código incorporadas a certas mensagens do Twitter, sob as quais serviços de busca não devem incluir aquele conteúdo em seus resultados de busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário