segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lula, um homem completamente sem ética

No dia 25 de janeiro deste ano, praticamente toda a mídia impressa do país publicou a foto abaixo, em que Lula -- o Nosso Pinóquio Acrobata (NPA) -- aparece abraçado com Reynaldo Gianecchini que, como o NPA, passa por tratamento quimioterápico para tratamento de câncer.

Lula e Reynaldo Gianecchini no Hospital Sírio-Libanês (SP), no dia 25 de janeiro de 2012 - (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula).

Tenho certeza de que muita gente se emocionou com essa foto e deve ter dito: "Puxa, esse Lula é fora de série, não se esqueceu de dar um abraço de solidariedade no Gianecchini! Só ele mesmo!". É compreensível que a primeira reação seja essa, e foi exatamente nisso que Lula -- o Nosso Pinóquio Acrobata -- apostou quando fez esse gesto "cristão". Só que o jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja, percebeu um detalhe importantíssimo, que pouca gente ou ninguém percebeu: o responsável por essa imagem é o fotógrafo Ricardo Stuckert, do Instituto Lula. Quem é esse cidadão? Ricardo Stuckert é o fotógrafo oficial de Lula, o NPA, desde sua posse no governo em janeiro de 2003.

Quem é que carrega seu fotógrafo oficial para uma visita que deveria ser de simpatia, camaradagem e solidariedade a um parceiro de luta contra uma doença terrível como o câncer, senão um péssimo caráter como Lula, o NPA?! Lula, o Nosso Pinóquio Acrobata, faz marketing de qualquer coisa, com quem quer que seja, em qualquer situação, se concluir que isso contribui para sua promoção com a "sua" galera. Principalmente quando o coadjuvante de sua autopromoção é uma figura querida do público como o Gianecchini. Como diz Reinaldo Azevedo, Lula (o NPA) faz agora o "câncer fashion".

Ganha um prêmio quem descobrir um exemplo sequer de Lula (o NPA) presente em um fato qualquer trágico ou desagradável durante seus oito anos de governo. Como comenta hoje Ricardo Noblat em sua coluna no O Globo, Lula (o NPA) fazia questão de manter distância de desastres de qualquer porte. Não pôs os pés, por exemplo, em São Paulo quando ali se espatifou no dia 17 de julho de 2007 o Airbus A-320 da TAM, matando seus 187 ocupantes e mais 12 pessoas no solo. Na ocasião, Lula mandou seu ministro da Aeronáutica representá-lo.

Lula, o NPA, produziu e continua gerando os maiores danos à cidadania e à moralidade lato sensu já vistos neste país. Foi conivente, por ação e omissão, com a corrupção em seu governo -- todos os seis ministros demitidos por Dilma Rousseff por corrupção são, sem exceção, egressos de seu governo e de seu ministério. E os atos de corrupção que os derrubaram remontam, em sua esmagadora maioria, às suas gestões nos governos de Lula, o NPA. Toda a camarilha do mensalão é gente de sua intimidade pessoal e política, e é obviamente por ele ferrenhamente defendida. Um dos maiores mistérios jurídicos deste país é a ausência de Lula na trintena de acusados desse mensalão.

Lula, o NPA, descuidou acintosamente da saúde, da educação, e da infraestrutura do país (para ficar só em três exemplos) em seus dois mandatos e hoje, além do país, quem paga o pato é sua cria e tutelada Dilma Rousseff. Quando presidente, dizia maravilhas do sistema de saúde pública de seu governo, chegando a dizer, com sua hipocrisia e sua amoralidade de sempre, que "dava até vontade de ficar doente" -- mas quando foi diagnosticado com câncer, foi se tratar no Hospital Sírio-Libanês, o mais caro do país.

Com seu peculiar conceito de ética e de moralidade de sarjeta, usou de maneira absolutamente distorcida e consciente o fato de ter tido baixo nível de instrução. Achava bonito repetir à exaustão que tinha tido pouca instrução e que não gosta de ler, e fazia piadinhas ridículas quando falava uma ou outra expressão mais "finesse". Seu sonho parece ser o de um PT e de um país repletos de semialfabetizados, de preferência com alguns fortes traços de ignorância como ele. Não é à toa que Reinaldo Azevedo o chama, muito acertadamente, de "o Apedeuta".

Lula, o NPA, não restringiu ao país seus exemplos e ensinamentos de zero de ética e de moralidade política. Fez questão de paparicar publicamente, com frases e fotos ridículas, ditadores ou dirigentes de péssimo padrão ético como o venezuelano Hugo Chávez, o iraniano Mahmoud Ahmadinejad, o líbio Muhamar Kadhafi, e os irmãos Castro (Raul e Fidel) cubanos. Desdenhou da greve de fome de um dissidente político cubano quando esteve oficialmente em Havana, e expulsou de volta para Cuba dois boxeadores cubanos que pediram asilo ao Brasil no fim dos Jogos Panamericanos.

Não alcançam os dedos de uma das mãos as entrevistas que deu à nossa imprensa -- essas "miudezas" democráticas o aborrecem profundamente, porque não gosta de correr o risco de não ser reverenciado ou paparicado pelos jornalistas, e ter de esconder a textura de queijo suiço de seus governos.

Na fase da campanha presidencial circulou na Internet um vídeo em que José Dirceu (o eterno guru de Lula, o NPA, e do petismo), sem saber que estava sendo filmado, dizia algumas pérolas do catecismo político de baixíssimo nível do PT por ele criadas e/ou defendidas. Em certo momento, ao perceber que estava sendo enquadrado pela câmera, Lula (o NPA), no fundo da sala, começa a se esgueirar pela parede para sair da sala e da filmagem. Lula não tem feito outra coisa na vida que não seja esgueirar-se da ética, da decência, da moralidade, do bom exemplo.

Quem quiser conhecer um pouco mais a personalidade untuosa de Lula, o Nosso Pinóquio Acrobata, deve ler "O Lulismo no Poder", de Merval Pereira, e "Deu no New York Times", de Larry Rohter.

É profundamente lamentável que um dos maiores, senão o maior, fenômenos políticos da história do país tenha uma conduta tão corrosiva, tão maquiavélica, tão abjeta, tão rasteira, tão pervertida e tão repugnante! O retrato dele com Gianecchini é a expressão definitiva, requintada e sorridente de seu péssimo caráter.

5 comentários:

  1. Se ao menos as pessoas que o idolatram ,apesar disso tudo, parassem para ler artigos como este e conseguissem "ver" o seboso do jeitinho que ele realmente é...

    ResponderExcluir
  2. Recebi de Agenor Magalhães, via email, o comentário que abaixo transcrevo:

    Vasco,

    Compartilhamos da mesma opinião com relação a esse sacripanta.

    A cada dia se acentua no Brasil a falta de oposição, o pilar da democracia. Lula se tornou uma figura inatacável porque o povo o entronizou, como se fosse uma madre Tereza de Calcutá. A gang do mensalão e os ministros corruptos não saíram do nada. Foi uma estratégia do PT que quer se perpetuar no poder, como nos regimes totalitários. A cabeça pensante que articulou esse ardil criminoso é do conhecimento de todos. É preciso tirar Lula do seu pedestal, desnudá-lo, para mostrar como ele é realmente. Deixa-lo de pé vamos correr o risco do STF absolver os criminosos.


    Agenor Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Todas essas coisas que acontecem no Brazil tem uma razão. Este país é feito de dois tipos de eleitores: os que lêem jornal e os que limpam o ânus com jornal!!!

    ResponderExcluir
  4. O Lula se supera no seu mau carater.

    ResponderExcluir