quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fifa põe Natal sob risco para a Copa e nega tensão com o governo

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou na tarde desta quarta-feira que uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 preocupa a entidade que controla o futebol mundial: Natal. Ele não descartou o risco de a capital potiguar ficar de fora do torneio.

"Temos um estádio que está passando por um monitoramento da Fifa, que é o de Natal. Definitivamente, há muito atraso. Tem que ficar claro que esse monitoramento será feito de maneira permanente pela Fifa, para fazer parte do ritmo de andamento das demais cidades", disse Walcke, em entrevista coletiva ao lado do ex-jogador Ronaldo, hoje no Comitê Organizador Local, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. 

O dirigente ainda confirmou que a definição em torno dos estádios da Copa das Confederações será no próximo mês de junho. Inicialmente, a competição será disputada em quatro cidades: Rio, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Mas Salvador e Recife ainda poderão ser incluídas no evento, que começa em 15 de junho de 2013.

Também gostaria de deixar claro que não há tensão entre a Fifa e o governo federal", completou Valcke, após as especulações no sentido contrário sobre o assunto, sobretudo em torno da aprovação da Lei Geral da Copa. Vejam postagem anterior sobre as relações entre a Fifa e o governo brasileiro.

Vista aérea do projeto do estádio Arena de Dunas, em Natal - (Foto: Reprodução).

Nenhum comentário:

Postar um comentário