terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Site do Bradesco é derrubado, e Anonymous se diz o responsável

Ontem foi o site do Itaú, hoje o do Bradesco -- parece que os hackers do Anonymous estão cumprindo sua promessa de tumultuar a vida dos bancos brasileiros, em represália aos projetos de medidas antipirataria.

O site do banco Bradesco ficou fora do ar na manhã desta terça (31). O problema está sendo atribuído a um ataque do grupo Anonymous, parte de uma série de ações em protesto contra projetos de lei antipirataria como Sopa, Pipa e ACTA. Um perfil brasileiro do grupo no Twitter, @anonbrnews, reivindicou a autoria do ataque ao Bradesco com a seguinte mensagem: “#OpWeeksPayment – ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!”.

O Bradesco negou que a queda do site fosse obra de ação hacker. No Twitter oficial do banco, foi publicada a seguinte mensagem: “O site do Banco teve momentos de intermitência com volume de acessos acima da média. As medidas para a normalização estão sendo adotadas". Por volta das 13h00, o site já funcionava normalmente.

Se confirmada a autoria do Anonymous, será o segundo ataque do grupo a um site de instituição bancária esta semana. Na segunda-feira, a vítima foi a vez da página do Itaú. O grupo batizou a série de ataques de #OpWeeksPayment. Seu objetivo seria alertar os brasileiros contra a injustiça e a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário