Os livros estão, a partir de hoje, em uma nova categoria da iBookstore: os "textbooks". "Educação está enraizada em nosso DNA", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple, ao iniciar o evento. "E, em geral, a educação está em tempos sombrios" continuou.
Após a exibição de um vídeo com professores enumerando as dificuldades que os alunos têm para aprender, Schiller anunciou o iBooks 2 como uma ferramenta que reinventa os livros didáticos escolares. "Os livros didáticos não são tão portáteis, não são duráveis, não são interativos e também não é possível fazer uma busca neles. Mas o conteúdo é fantástico", disse Schiller.
Segundo o Schiller, uma solução perfeita para o problema é a inserção desse conteúdo em um dispositivo portátil, interativo e digital --o iPad.
O iBooks Author permite a criação dos livros --com glossários, vídeos e outros elementos interativos. Pela apresentação, os comandos se mostraram bem intuitivos, e o aplicativo se encarrega da formatação de texto conforme você posiciona as imagens ou outros itens. Os livros estarão sempre atualizados e custarão até US$ 14,99 ou menos, disse Schiller.
Outro anúncio feito pela Apple foi o novo iTunes U, uma seção da loja da iTunes voltada para publicações didáticas e lançada em 2010 para o iPad. O iTunes U já teve mais de 700 milhões de downloads, segundo Schiller. O novo iTunes U é uma ferramenta para criação de cursos on-line por professores, com vídeos, exercícios e tarefas de casa.
Os três aplicativos são gratuitos e já estão disponíveis na loja virtual da Apple.
Livros didáticos na iBooks, plataforma de e-books da Apple -- clique na imagem para ampliá-la - (Foto: Reprodução).
Nenhum comentário:
Postar um comentário