Somente no segundo trimestre de 2012 foram comercializadas 606 mil unidades de tablets no Brasil, um recorde de vendas, segundo estudo da
IDC Brasil. A previsão é de que até o fim do ano o número chegue à marca
de 2,6 milhões de aparelhos e que até 2013 sejam vendidos 5,4 milhões.
De acordo com o estudo, na comparação com o ano passado, o crescimento é
de 275%. O analista de mercado da IDC Brasil, Attila Belavary
acrescenta que o recorde foi impulsionado pela grande quantidade de
dispositivos com preços inferiores a R$ 1 mil introduzidos no mercado. "O sucesso da categoria atraiu novos fabricantes, principalmente
originados da China e com uma especificação técnica limitada", declara o
analista, explicando que o preço é o principal responsável pelo aumento
das vendas nos tablets com tamanhos de tela menores e sem a
conectividade 3G. Segundo Attila, nos tablets mais baratos, o adicional
do 3G é mais perceptível ao consumidor que acaba optando pelo
dispositivo apenas com Wi-Fi.
Com o recorde de vendas, o Brasil saltou da 17ª posição, que ocupava no
segundo trimestre de 2011 no ranking mundial, para a 11ª no mesmo
período de 2012, muito por causa da popularização dos dispositivos.
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