A notícia foi confirmada pela equipe alemã na manhã desta sexta-feira. A Mercedes chegou a um acordo com Hamilton. "Agora é a hora de eu assumir um novo desafio e eu estou muito animado para iniciar um novo capítulo na Mercedes. A equipe contribuiu de forma incrível com o automobilismo e compartilha comigo a mesma paixão pelas vitórias", disse Hamilton ao site da Mercedes.
A contratação de Hamilton pode representar o fim da carreira de Schumacher, que retornou para a F-1 na temporada de 2010, mas não conseguiu nenhum resultado expressivo desde então. Assim, o GP Brasil, dia 25 de novembro em Interlagos, pode ser a última prova na carreira do piloto alemão.
"Foram três anos agradáveis com a equipe. Infelizmente [os resultados] não foram como nós gostaríamos. Eu desejo sorte para Lewis, agradeço a equipe e vou me concentrar nas próximas corridas", disse Schumacher ao site da equipe.
Aparentemente, a Mercedes decidiu contratar Hamilton para tentar melhorar seus resultados, após conseguir só um terceiro lugar no GP da Europa e uma pole em Mônaco na atual temporada. O outro piloto da equipe é o alemão Nico Rosberg, 27. A renovação do contrato de Schumacher com a Mercedes, que vence no fim do ano, estava em xeque desde o início da temporada. Seus maus resultados determinaram que a escuderia alemã decidisse não renovar com ele. Rosberg continuará sendo o segundo piloto da Mercedes.
A McLaren confirmou nesta sexta-feira por meio de um comunicado a saída do piloto inglês Lewis Hamilton para a rival Mercedes, mas a equipe britânica foi rápida na reposição e já anunciou a contratação do mexicano Sergio Perez, 22, da Sauber. O mexicano tem tido um bom desempenho na F-1 desde sua chegada à categoria, em 2011. A partir de 2013 terá como companheiro de equipe o inglês Jenson Button.
A McLaren anunciou um "acordo multianual" com Perez. A escuderia britânica considera que sua nova dupla de pilotos oferece "uma perfeita mistura de juventude e experiência".
Hamilton e Schumacher - (Foto: Max Rossi/Reuters).
Hamilton e Perez - (Foto: Olivier Morin/France Presse).
Nenhum comentário:
Postar um comentário