domingo, 16 de setembro de 2012

Belo show da Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil no "Edinburgh Military Tattoo 2011"

Do caro amigo Paulo Cortez recebi o vídeo abaixo, com um show da nossa Banda dos Fuzileiros Navais no Festival de Bandas Militares "Edinburgh Military Tattoo 2011". É ver, ouvir e curtir!!

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais conta com cerca de 120 militares e tem seu aquartelamento estabelecido na histórica Fortaleza de São José, construída em 1736, na Ilha das Cobras, recanto privilegiado da Baía da Guanabara. Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais, presente da Rainha da Inglaterra para o USS Saint Louis, navio pertencente à Marinha Americana. Em 1951, quando esse navio foi incorporado à Marinha Brasileira, com o nome de Cruzador "Tamandaré", sua tripulação presenteou a Banda Marcial com 16 gaitas escocesas, em agradecimento ao Corpo de Fuzileiros Navais, que ofertara ao navio a bandeira brasileira.

Em sua composição encontram-se: mor, auxiliar do mor, schellenbaum (um tipo de estandarte), baliza, bombos, taróis, surdos, quintonton, pratos, liras, gaitas, flautins, cornetas lisas, cornetas com pisto, contrabaixos lisos, contrabaixos com pisto, trompetes e trombonitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário